22/12/10

falta apoiar...

boa noite, venho aqui falar de algo que nos dias q correm me têm vindo a dar que pensar. ontem no telejornal, vi o caso dum rapaz q era pastor, gostava de jogar golf, no entanto o otario do pai não apoiava o pequeno... resultado, o pequeno não desistiu e so parou na academia do tiger woods. ele deve ter tido bastante força interior, se o pai não o apoiou e axou que ele devia guardar ovelhas a vida toda, então é pq é um "grande" pai... isto não se passa só aqui, utilizei este caso como sendo um que foi mais exposto pelos "media" aos olhos de vocês caros leitores.
conheço vários casos em diversas vertentes, passo a falar de um no deejaying, esse caso é triste, o rapaz é humilde, deu ao coiro para ter material em casa, no entanto toda a gente olha para ele como sendo um caso perdido.
ninguém o ensina nem lhe da força, nunca entendi bem porque, não me parece que ande a ser conflituoso ou estúpido ao ponto de merecer uma coisa dessas, sempre foi amigo do seu amigo etc etc, esforça-se para saber mais... pah, ele ate poderá não saber muito culturalmente ou tecnicamente, mas o apoio é essencial nisso. mas o que é que se lembram de fazer em primeiro lugar? goza-lo, tirarem-lhe os poucos suportes que tem, tirarem-lhe força de vontade, mas pior que isto tudo é que quem o escorraça ainda é mais ignorante e estúpido que ele! eu posso não ser o mais perfeito, mas também não o mando a baixo, óbvio que me rio com certas coisas que ele diz, no entanto não lhe corto as pernas e digo-lhe onde é que ele falha, sou-lhe bastante directo e critico para ver se ele aprende e cresce melhor! desejo-lhe a maior força, pq totó é quem despreza e não quem luta!
por vezes sinto isso em relação a minha pessoa, noto que ha uma falta de apoio tremenda neste mundo fora, talvez se as pessoas dessem valor as vontades dos outros existissem outros tantos mais felizes!

"o sonho comanda a vida"

gosto muito deste ditado, mas enquanto cortarem as pernas a quem quer começar ou quem quer ganhar algo, esses sonhos são difíceis, porque sem motivação a ambição também não trabalha!

1 comentário:

Unknown disse...

Tens aqui uma boa reflexão e um grande assunto para debate,quem o goza não tem respeito pelo próximo assim que se lhe diga...quem fala assim são pessoas dominadas pelo ego.
O que eu digo é que ninguém é mais que ninguém e todos temos o direito de aprender,as pessoas limitam-se a apontar o dedo antes de olharem para o próprio umbigo.
Se o rapas tiver paixão pelo que faz só tem de continuar e deixar de ligar a apontamentos.
E focar-se no que quer!Como se diz:"Santos da casa não fazem milagres"
Esse apoio que ele procura pode surgir de qualquer lado,tudo depende também do seu relacionamento com ele e com as pessoas,agora abandonar uma paixão só por que outros lhe apontam o dedo não esta correcto.

“Os covardes nunca tentaram, os fracos ficaram pelo caminho, só os fortes conseguiram…”